quinta-feira, janeiro 26, 2012

Fecha a porta quando sair

Na vida é preciso saber fechar a boca, as palavras estão aí para serem escolhidas e escolhas nunca devem ser tomadas sem pensar; é preciso saber fechar os ouvidos, se a gente se apega a tudo o que ouve, acaba esquecendo de ouvir a nossa intuição; é preciso saber fechar os olhos, só assim a gente pode ver mais longe.
Na vida é preciso se abrir pra aprender um monte de coisa.
Agora fecha a porta, preciso ficar sozinho.


terça-feira, janeiro 24, 2012

Encaixotado

Encaixotei todas as minhas coisas para levar para a casa nova. Foi difícil a escolha do que eu queria levar de mim, comigo. Cada roupa tem um cheiro; cada carta, uma frase; cada objeto, uma história. Tudo tinha algo que eu não queria esquecer.
Doei as roupas, rasguei as cartas e mandei os objetos para a reciclagem. 
O bom de cada coisa já está em mim, comigo.
Foi então que decidi.
Encaixotei todas as minhas coisas na memória e levei para a casa nova.


A comédia da vida é triste

Se um dia eu dissesse que faria tudo igual de novo, eu estaria errado. Eu faria tudo diferente. Mas, talvez, se eu não tivesse feito tudo do jeito que foi, hoje eu não teria a consciência de que eu estava errado. Uso o tempo sem você para voltar a fita em situações em que eu poderia ter tomado outras atitudes, em que eu poderia ter te abraçado em vez de gritado, em que poderia ter falado eu te amo em vez de pegar o meu carro e ir embora sozinho ou em que eu poderia ter acordado à noite pra te ver dormindo do meu lado.
Todas as vezes que assisto ao nosso filme tenho a esperança que o final será diferente. Que decepção!
Acho que vou comprar pipoca e assistir uma comédia. A vida existe pra gente dar risada!