domingo, julho 17, 2011

Houve um tempo em que eu pensava que as pessoas eram naturalmente más e se tornavam boas conforme o meio em que viviam.

Hoje voltei com esse pensamento antigo.

Nos tempos contemporâneos em que vivemos, essa maldade é melhor encontrada em forma de mentira.

Mas aí eu me pergunto: qual o motivo de uma pessoa que você mal conhece inventar histórias a seu respeito?

Andei refletindo... será que a causa é o meu inferno astral que está me deixando sensível a coisas tão pequenas?

Tomo tanto cuidado para não fazer o mal para as pessoas que, pra mim, é meio inadmissível que alguém possa ter motivos para ser ruim comigo.

Por outro lado, acredito que talvez existam pessoas que precisem de muletas chamadas mentiras para poder andar.

A maldade é um extinto de sobrevivência dos animais e, pasmém, muitos deles estão travestidos de seres humanos. Acreditem!

Nenhum comentário: