quinta-feira, março 22, 2007

Eu só atraio gente louca, isso é fato, e a Patrícia é uma delas. Ela tem 24 anos, peruássa, fala sem parar e tem um par de silicone injetado no peito. Eu diria que a Pati é um personagem. Ela canta, dança e representa.

Nos conhecemos há exatos 3 anos no dia da assinatura do nosso contrato de trabalho do banco. Desde então, a vejo todos os dias da minha vida. Na verdade ela é uma das responsáveis por eu ainda continuar no meu emprego, sem ela e suas piadas (às vezes sem graça nenhuma hahaha) eu já teria pedido demissão.

Quando ela percebe que eu tô bravo, vem até a minha mesa e diz:
- BRUUU, olha o passinho novo que eu inventei? - e pega o pé, puxa pra trás e com o joelho vai pra frente e pra trás, uma coisa meio break. Tudo isso usando roupa social e salto, um dado importante.

Ou senão ela inventa umas rimas sem graça, inventa umas piadas sem cabimento e imita o Michael Jackson no auge da fama.

Todo mês fazemos uma festa no banco para os aniversariantes do mês. Há alguns dias atrás, a Pati me chamou pra comprar um bolo e um presente pra uma funcionária que fazia aniversário naquele dia. Pegamos o carro envenenado dela e saímos zuando com as pessoas na rua, como de praxe. Entramos no Amor aos Pedaços e pedimos o bolo mais gostoso que tinha (e mais caro também!!) e enquanto esperávamos o bolo ficar pronto, fomos dar uma volta no bairro pra ver se encontrávamos algum presente legal pra tal funcionária.

Ao lado do Amor aos Pedaços, havia uma lojinha super simples, quer dizer, uma porta de garagem com um vidro na frente, com a parede toda pixada e umas blusas por 10 reais. Uma blusa mais horrorosa que a outra.

- É AQUI MESMO QUE A GENTE VAI COMPRAR! - gritou a Pati.

Nem ia discutir com a Patrícia e entrei. Veio nos atender uma crente de cabelo no pé, óculos fundo de garrafa, uma saia jeans até o joelho e uma blusa rosa clarinha, SUPER STYLE!

Aí a Patrícia, super comunicativa já começou:
- Oi Sra, tudo bom?! Vcs tem vestido de noiva aqui????

Eu juro que foi uma das coisas mais imbecis e engraçadas que ela disse pra alguém! HAHAHAHAHAHAH...

- Não querida, só "trabalhamos" com blusinhas como essas que vc viu na vitrine.

Eu fiquei até com dó da mulher, coitada. Mas eu ABOMINO quem fala que não "trabalho" com alguma coisa. Não "trabalhamos" com cheque, não "trabalhamos" com polainas, não "trabalhamos" com vestido de noiva.

Como se isso não fosse engraçado o suficiente, a Patrícia ainda começou a experimentar todas as roupas mais ridículas da lojinha. E depois de colocada a roupa, ela virava pra mim vesga e dizia: "TÔ BONITA, BRU?".

Enfim, compramos uma blusa. A mais baratinha, a mais simples. Uma que não ia ter como errar no presente. Passamos o cartão de crédito pra pagar e pedimos a nota fiscal. A crente de óculos de fundo de garrafa e saia jeans começou a ficar desesperada. E ia pra trás como quem estivesse escondendo alguma coisa e solta:
- Desculpem, é que eu nem trabalho aqui, eu só tô ajudando, estamos aqui temporariamente e blablablá..

- Sabe o que é? - e a Pati mexia no cabelo - é que somos da Polícia Federal, e isso é um crime!! - no detalhe que eu estava de terno e gravata e a Patricia de roupa social.

Esperamos os olhos da mulher encherem de lágrima pra falar que era brincadeira. Então ela disse que, já que fomos tão simpáticos com ela, ela faria um embrulho especial pro presente. Ela simplesmente pegou um saco de supermercado azul e amarrou com uma fita verde, FICOU "LINDO"!!!! HAHAHAHAHA..

Fomos embora com a Pati abraçando o embrulho e sorrindo.

Pati, obrigado por vc existir. Meus dias são muito mais engraçados ao seu lado!

PS: o bolo estava uma delícia!

3 comentários:

Felipe Palha disse...

Hahahahahahahahaah
Caralho, tô chorando de rir aqui!!
A rapariga do banco gostou da blusinha?

paula disse...

oi Bruno!!!!!
Saudade do teu blog...
lembra de mim? paula marketeira]
(bom, deve se lembrar do marketeiar,blig.ig.com.br, eu escrevia todos os dias pra vc, principalmente pq sou leonina, estudei em colégio alemão, adoro carro automatico e sou um problema)...
bjão!

Cris Penha disse...

Sou da cominudade Blogs do brasil e achei seu blog 'irado'. Gostei da sinceridade e atitude.
aparece lá no meu e comente ok??

http://laboratoriodegeografia.blogspot.com

Abraços