sábado, janeiro 27, 2007

O meu dia estava sendo péssimo. Ainda eram 10h da manhã, mas concorde comigo que, numa sexta-feira pós-feriado, o último lugar que vc gostaria de estar era em um banco... e trabalhando. Os funcionários todos com olheiras e fingindo uma enxaqueca misteriosa depois de todos os drinks possíveis tomados no dia anterior, pensando ser culpa do ar condicionado nos 9oC. E eu lá com o telefone fora do gancho sem que ninguém percebesse, clicando em "Caixa de Entrada", com a eterna certeza que algum e-mail interessante iria mudar a minha rotina patética.

Não gosto que me incomodem numa sexta-feira pós-feriado de aniversário de São Paulo. São Paulo poderia ter sido mais eficiente e declarado a última sexta-feira do mês de janeiro como o seu aniversário, seria mais prático, seria mais Brasil.

No banco, os computadores em rede possuem uma pequena maravilha chamada NET SEND. O net send é um programinha que envia mensagens para os outros computadores que estão na mesma rede. Você digita a mensagem, coloca o endereço do destinatário e pronto, ela abre uma janela no computador do receptor. Não sei se isso tem alguma utilidade para o banco, mas utlizamos pra falar coisas que não podem ser ouvidas. Coisas do tipo: "A copeira tá apaixonada, esse café tá doce pra KCT!", "Meu chefe está insuportável!" ou até mesmo "Olha a xana daquela cliente aparecendo na calça branca, tenho certeza que ela está sem calcinha!" entre outros pensamentos divinos e mudos.

Então, repentinamente, eu pirei. E utilizei da ingenuidade (ou ignorância?) das outras pessoas que trabalham comigo pra me divertir um pouco até chegar às 16h e eu me ver longe dali. Comecei a mandar mensagens para todos com a seguinte frase: "SEU COMPUTADOR ESTÁ COM VÍRUS, CONTACTE SUPORTE.". O melhor de tudo é que a mensagem explode na sua tela, como se o computador realmente falasse contigo em tempo real. Em seguida já recebi mensagens do tipo: "Se vc já deu a bundinha dê uma risadinha...", "Vamos almoçar comigo hoje?" e "Seu computador está com vírus HIV, use camisinha" entre outras sacadas nada engraçadas.

De longe eu vi que uma das gerentes estava fechando a mensagem que eu enviei. Percebi o desespero em seus olhos e mandei a mensagem de novo "SEU COMPUTADOR ESTÁ COM VÍRUS, CONTACTE SUPORTE.", "SEU COMPUTADOR ESTÁ COM VÍRUS, CONTACTE SUPORTE.", "SEU COMPUTADOR ESTÁ COM VÍRUS, CONTACTE SUPORTE.", "SEU COMPUTADOR ESTÁ COM VÍRUS, CONTACTE SUPORTE.". Mandei umas 300 vezes. E ela com cliente pra atender, com o telefone tocando, e as mensagens "SEU COMPUTADOR ESTÁ COM VÍRUS, CONTACTE SUPORTE." explodindo na tela. Enfim.. ela simplesmente desligou o computador. Assim, apertadando o botão, de raiva mesmo. Ligou de novo a máquina. Depois de 2h que o computador estava pronto pra ser utilizado, bombei nas mensagens, muitas, diversas, milhares, e ela só clicando em OK, OK, OK! Na última mensagem escrevi: "TELEFONE DO SUPORTE: e coloquei o telefone da minha mesa"!

Atendi o telefone cascando o bico. Ela ficou levemente puta. Fez um escadalosinho básico e fez o meu dia ser um pouquinhozinho mais engraçadinho. Porque, afinal de contas, era uma sexta-feira de manhã pós-feriado do aniversário de São Paulo e a última coisa que eu queria era trabalhar.

6 comentários:

Verme! disse...

Win Pop-Up RLZ!!!

hahahah já me diverti muito com essas ferramentas!!!

O blog está ótimo.. e eu vou te ajudar se necessário!

mimiiiiiiiiii disse...

ai bruuuu soh vc mesmo!
ameiiiiiiiiiii!

queria ver a cara da tua chefe.

missiu viu?

BRU AI LAAAAAAAAAAAAAAAAAVIU

Anônimo disse...

ig é uma merda. se eu fosse vc fazia um backup de todos os posts la pq a qq momento eles podem deletar teu blog.

Anônimo disse...

Está òtimo seu Blog!

Luciana disse...

auhahuhuauhauhauhhahuahuah

nossa eu ficaria mto mas mto puta com vc...

ainda bem q seus gerentes sao legais!!

bjos bru, melhoras!

Luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.